Produção da Petrobras ficará abaixo da meta

A produção média de petróleo da Petrobras em 2010, no Brasil, deverá ficar 2% ou 3% abaixo

A produção média de petróleo da Petrobras em 2010, no Brasil, deverá ficar 2% ou 3% abaixo da meta de 2,1 milhões de barris/dia, afirmou nesta quarta-feira José Antônio de Figueiredo, gerente executivo de Exploração no Sul-Sudeste. Segundo o técnico da petroleira estatal, a diferença para baixo ante a meta estipulada para o ano é pouco significativa, considerando a quantidade de variáveis na atividade.

"Quem lida com atividade de petróleo, perfuração de poços, construção de plataformas, condições ambientais, necessidade de fazer paradas programadas... para chegar a 2,1 milhões de barris, ficar com uma margem de erro de 2% a 3%, nós consideramos uma margem de erro muito boa", afirmou a jornalistas durante evento para apresentar o navio-plataforma P-57.

"A gente poderia até falar pra vocês uma coisa (meta) menor e sempre ultrapassar, mas a gente bota uma meta maior pra ter um desafio", acrescentou Figueiredo. A plataforma P-57, que será batizada em evento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a direção da Petrobras na quinta-feira, será instalada em meados de novembro no campo de Jubarte, na porção capixaba da bacia de Campos.

Inicialmente, ela deverá produzir aproximadamente 30 mil barris diários e deverá atingir a capaticade total de 180 mil barris/dia em 2012.

Fonte: Terra, www.terra.com.br