Profissionais querem carro e 14º salário de empresa, diz estudo

Profissionais querem carro e 14º salário de empresa, diz estudo

O estudo mostrou ainda que alguns benefícios não são mais considerados diferenciais.

Uma pesquisa divulgada pela empresa de recrutamento profissional Page Personnel nesta segunda-feira revelou que os empregados continuam valorizando benefícios como plano de saúde e participação nos resultados, mas atualmente também põem na balança privilégios como carro da empresa, ações da companhia, 14º salário, auxílio-educação e plano de previdência privada.

"O pacote de benefícios pode ser uma excelente estratégia de retenção e atração de talentos para as empresas, desde que contemple o que as pessoas realmente buscam ou desejam. Hoje não basta apenas oferecer um plano de saúde adequado, um auxílio-alimentação atraente ou subsidiar o transporte", afirmou em nota Roberto Picini, diretor-executivo da empresa. A pesquisa foi realizada com 2,5 mil funcionários na América Latina.

O estudo mostrou ainda que alguns benefícios não são mais considerados diferenciais, tais como o subsídio para alimentação e reembolso nos custos de transporte. Além disso, o levantamento mostrou ainda que 54,2% dos consultados têm participação nos lucros, 37,5% têm previdência privada e 25,2% recebem algum tipo de ajuda na educação.

Fonte: Terra