PT vai apoiar Marcelo Castro na disputa por presidência da Câmara

Dos 58 deputados da bancada, dez votaram contra o apoio a Castro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bancada do PT da Câmara decidiu apoiar o deputado Marcelo Castro, candidato do PMDB à presidência da Casa.

Dos 58 deputados da bancada, dez votaram contra o apoio a Castro, e três se declararam indecisos. A indicação de Castro foi decidida pela bancada do PMDB na manhã de terça-feira.

A definição gerou incômodo no Palácio do Planalto. Para auxiliares do presidente interino Michel Temer, Castro é um “ícone” da ala dissidente do partido, que se manteve contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff até o último momento.

Segundo auxiliares de Temer, Marcelo Castro não tem um histórico de afinidade com o PMDB, nem com o presidente interino. Além disto, confrontou a resolução do partido, em março deste ano, que determinou o desembarque do governo Dilma e proibiu os peemedebistas de ocuparem cargos na gestão da petista.

Por haver contrariado a decisão, Castro se tornou alvo de processo de expulsão na Comissão de Ética do PMDB, que ainda está sob análise.— Qualquer um no PMDB seria melhor que o Marcelo Castro para o governo. É claro que preocupa, porque não se sabe ainda o que isto significa para o governo — disse uma fonte do Planalto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES