Receita admite falha em download do programa, mas problema já está normalizado

Receita admite falha em download do programa, mas problema já está normalizado

Receita diz que Página do IR atrasou um pouco para entrar no ar, segundo o órgão

O supervisor do Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir, informou ao G1, por volta das 13h desta segunda-feira (1º), que os contribuintes já podem fazer normalmente o download dos programas para a declaração do IR 2010, ano-base 2009. Mais cedo, o site havia enfrentado problemas de instabilidade.

No fim da manhã, em entrevista coletiva, a Receita apontou um "problema de rede" que atrasou um pouco a disponibilização do programa para declaração ao público. A Receita lançou, neste ano, um tira-dúvidas para o contribuinte, seção que reúne várias informações úteis ao contribuinte.

Na coletiva, Adir disse que, por mais que a Receita Federal trabalhe para evitar problemas no site, eles estão sujeitos a acontecer. "Não vai trazer nenhum prejuízo para o contribuinte, que vai ter mais 60 dias para fazer a sua declaração", disse ele. "Como toda parte de processamento é novidade, tivemos alguns problemas de queda de rede. Estamos apenas nas primeiras horas do primeiro dia.

Temos dois meses para entrega. Isso não muda o cronograma de entrega", disse mais cedo a coordenadora-geral de Atendimento e Educação Fiscal da Receita Federal, Maria Helena Cotta Cardozo.

Fonte: g1, www.g1.com.br