Receita disponibiliza serviço grátis de regularização do CPF

Receita disponibiliza serviço grátis de regularização do CPF

Serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, diz Fisco

A Secretaria da Receita Federal informou nesta terça-feira (18) que já está disponível, por meio de sua página na internet, um serviço gratuito de regularização da situação cadastral no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). "O novo serviço ficará disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive nos feriados", informou o órgão.

Antes, ainda de acordo com o Fisco, a pessoa física com inconsistência cadastral no CPF tinha que se dirigir, obrigatoriamente, a uma unidade de atendimento das entidades conveniadas à Receita Federal (Correios, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) e solicitar o pedido de regularização ao custo de R$ 5,70. A partir de agora o serviço estará disponível das duas formas: pela internet ou pela rede conveniada.

O link do serviço também poderá ser acessado por intermédio da Consulta ao Comprovante de Situação Cadastral no CPF, quando o sistema retornar a informação de que o número de CPF encontra-se na situação cadastral suspensa, informou a Receita Federal.

"O Pedido de Regularização CPF Internet consiste em formulário eletrônico, de fácil preenchimento, no qual o solicitante deve informar os seguintes dados: número do CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, naturalidade e título de eleitor", acrescentou o órgão.

Fonte: G1