SEÇÕES

Receita Federal apreende 3 carros avaliados em R$ 1,6 mi

Veículos apreendidos são dois Chevrolet Camaro e uma Ferrari Califórnia.

Veículos foram apreendidos em Curitiba. | Divulgação / Receita Federal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Receita Federal aprendeu três carros de luxo durante uma operação realizada na terça-feira (21), em Curitiba. De acordo com a Receita, os automóveis pertenciam a contribuintes que fraudavam as documentações referentes ao pagamentos de impostos. Os carros apreendidos são dois Chevrolet Camaro, ano 2011, e uma Ferrari Califórnia, também 2011. Todos os veículos foram avaliados em R$ 1,6 milhão.

Segundo a inspetora-chefe Claudia Regina Leão do Nascimento, as pessoas físicas cediam seus nomes para acobertar os reais importadores dos bens e simulavam a realização das importações, quando na verdade, as mesmas operações eram realizadas por pessoas jurídicas.

Além disso, os infratores não efetuavam o pagamento do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) ao se dirigirem ao Poder Judiciário para requisitarem a não-incidência do imposto, já que se tratavam de pessoas físicas. Com base nesse argumento, eles alegavam que tais aquisições seriam para uso próprio e, com isso, obtinham medida judicial favorável para o não pagamento do imposto.

Até as 11h ninguém havia sido preso, segundo a Receita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos