Receita Federal informa que seu site voltou a funcionar normal

Receita Federal informa que seu site voltou a funcionar normal

Página do Fisco apresentou problemas por pouco mais de uma hora

Após apresentar problemas por pouco mais de uma hora, entre as 11h10 e 12h20 desta sexta-feira (29), o site da Receita Federal retornou ao normal, informou o Fisco.

De acordo com o órgão, a página ficou "intermitente" provavelmente por causa da procura durante esse período. Isso impediu que contribuintes, que ainda não tinham baixado o programa, conseguissem fazê-lo.

Entretanto, não interrompeu o processo de recebimento das declarações do Imposto de Renda, que é feita por meio de um programa específico, o Receitanet. Com o retorno da página do Fisco à normalidade, os contribuintes já conseguem baixar o programa sem problemas.

A Receita lembra que o envio do documento pela internet poderá ser feito até as 23h59 de hoje. O órgão já informou que o prazo não será prorrogado. Quem perder a data limite está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74.

Para os contribuintes que optarem pela entrega em disquete, o prazo termina antes, já que a declaração deve ser entregue nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Até as 10h desta sexta-feira, mais de dois milhões de contribuintes ainda não haviam enviado o documento.

Para não perder o prazo, o diretor executivo da Confirp Consultoria Contábil, Richard Domingos, recomenda que os contribuintes que ainda não enviaram a sua declaração o façam, mesmo que as informações prestadas ainda não estejam completas.

Depois do fim do prazo, entretanto, esses contribuintes deverão enviar uma declaração retificadora para evitar que seu nome seja incluído na chamada malha fina do Fisco.

Fonte: g1, www.g1.com.br