Renault divulga fotos do novo Twingo Gordini 1.6 RS

Carro ganhou cor azul com faixas brancas e acabamento em couro

O Grupo Renault divulgou nesta quarta-feira (25) as primeiras imagens do novo Twingo Gordini RS, o primeiro modelo com a assinatura da grife esportiva “Gordini”, que volta ao mercado. O segundo produto da nova gama será o Clio Gordini RS, com previsão de lançamento para 2010.

No visual, o Twingo ganhou a clássica cor azul e faixas brancas, que destacam a esportividade do modelo. Na parte interna, o acabamento de bancos, volante e portas é em couro preto e azul. Sob o capô, o modelo traz o motor 1.6 a gasolina de 133 cv de potência.

De série, o Twingo esportivo traz rodas de liga leve de 17´´, airbag, ar-condicionado automático, sensor de chuva, piloto automático, sistema de áudio com MP3, ESP e bancos traseiros independentes, que podem deslizar e aumentar a capacidade do bagageiro de 285 litros para 959 litros.


O modelo será apresentado na França no dia 10 de janeiro de 2010 e começará a ser vendido em toda a Europa em março. Quem ficou responsável pelo desenvolvimento da nova linha foi a Renault Sport Tecnologies, subsidiária esportiva do Grupo Renault, que desenvolve produtos nas áreas de competição automotiva e de derivados esportivos, como Mégane R.S., Clio R.S. e Twingo R.S.

O Gordini virou ícone francês na década de 1960, com a pintura que mesclava azul e listras brancas e a grade com quatro faróis redondos. O nome Gordini é uma homenagem a Amédée Gordini, dono de uma equipe de automobilismo no início da Formula 1.

Fonte: g1, www.g1.com.br