Renault divulga novo utilitário Duster em rali na neve

Lançamento está previsto para 2010 e modelo pode ser vendido no Brasil

As primeiras imagens do utilitário esportivo Dacia Duster foram reveladas nesta terça-feira (17) pelo Grupo Renault. O modelo desenvolvido na plataforma do Logan será apresentado ao público de forma inusitada: participará da competição na neve Trophee Andros, que começa em dezembro na França.

O piloto? O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Alain Prost. O carro fabricado pela subsidiária romena da companhia é forte candidato a entrar no Brasil para atrair consumidores do nicho de mercado dominado pelo Ford EcoSport — e que a General Motors também está de olho, com o crossover que deverá lançar na mesma família do Agile. O lançamento do Duster na Europa está previsto para 2010 e trará uma versão 4X4.

O utilitário é equipado com motor 3.0 V6 com 350 cv de potência a 7.500 rpm e 36,7 kgfm de torque a 5.500 rpm. O câmbio é sequencial de seis marchas. O conjunto de motor e transmissão é fruto da aliança Renault-Nissan. A diferença entre o carro de competição e o que vai ser vendido nas concessionárias é o chassi tubular, a carroceria de fibra de carbono, a altura em relação ao solo (no modelo comercial será mais alto) e as molduras nos para-lamas.

Fonte: g1, www.g1.com.br