Rentabilidade de imóvel comercial cresce menos no 2° trimestre

O IGMI-C (Índice Geral do Mercado Imobiliário-Comercial) foi de 4,3% entre os meses de abril e junho, ante variação de 5% no trimestre anterior.

A rentabilidade dos imóveis comerciais no Brasil desacelerou no segundo trimestre, aponta índice da FGV (Fundação Getulio Vargas). O IGMI-C (Índice Geral do Mercado Imobiliário-Comercial) foi de 4,3% entre os meses de abril e junho, ante variação de 5% no trimestre anterior, segundo os dados.



O índice, lançado pela FGV em fevereiro deste ano, calcula o rendimento sobre o capital investido na compra do imóvel e também os ganhos sobre o valor de locação. Em valores anualizados, a rentabilidade em 12 meses até junho seria de 21,2%.

O percentual ficou abaixo do registrado no período de um ano até março, de 22,8%. Apesar disso, a variação ainda supera o rendimento de diversas aplicações financeiras como a poupança, que ganhou 7,30% no período, fundos de renda fixa (12,45%) ou DI (11,24%) e também da Bovespa, que registrou alta de apenas 1,90% no período.

Fonte: Folha.com