Resolução deverá reduzir o custo de ligação entre celulares

Resolução deverá reduzir o custo de ligação entre celulares

Medida da agência reduz tarifa das ligações fixo-móvel

A resolução da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que vai reduzir o valor da tarifa cobrada nas ligações entre telefones fixos e celulares, deve levar também à queda no custo das chamadas entre dois celulares, segundo a agência.

Homologada na noite desta terça-feira (24), a resolução prevê redução escalonada no valor da tarifa paga nas chamadas fixo-móvel até 2014. A primeira queda, que começa a valer a partir de 24 de fevereiro, será de aproximadamente 10% para os usuários.

De acordo com o superintendente de Serviços Públicos da Anatel, Roberto Martins, com a medida a tarifa cobrada nas ligações entre telefones fixos e celulares vai ficar mais barata do que aquela paga entre duas operadoras de celular. Por isso, a expectativa da Anatel é que as operadoras negociem a redução da tarifa também entre elas, o que deve baratear as ligações entre celulares.

Pela regra aprovada, a tarifa de chamadas realizadas de telefone fixo para celular, que hoje é de R$ 0,54 por minuto, vai cair de maneira gradativa até chegar a R$ 0,425 em 2014.

Inflação

O conselheiro da Anatel Jarbas Valente, informou que o impacto na inflação da redução da tarifa das ligações entre telefones fixos e móveis deve ser de 0,05 ponto percentual por ano.

Fonte: G1