Revisão Pré-Enem inicia com a participação de 3 mil alunos

O Pré-Enem Seduc é o programa da Secretaria de Estado da Educação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As revisões do Pré-Enem Seduc já começaram e a primeira aconteceu neste domingo (9), no auditório Helena Sousa, no Centro de Convenções do Atlantic City, onde foram abordadas as disciplinas de História, Linguagens, Redação, Física e Biologia.

Todas as expectativas com relação à participação dos alunos foram superadas, segundo o superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera. "Estamos surpresos com o comparecimento de mais de 2.500 estudantes na primeira revisão do Pré-Enem Seduc 2017. Foi um verdadeiro sucesso, as aulas com um clima muito positivo e um domingo especial para a Seduc", afirmou.

Para a Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, é uma grande alegria saber que mais de 8 mil alunos da rede pública ingressaram no Ensino Superior com o auxílio das ações da Seduc. "Queremos ampliar o número de aprovações e para isso temos novidades esse ano, como a redação on line, onde o aluno envia o seu texto via aplicativo e a recebe corrigida. Além disso, temos inúmeros mecanismos para levar o conteúdo aos alunos, via rádio, internet, TV e também pelo Canal Educação", concluiu.

Como nas revisões dos anos anteriores, os alunos receberam material didático e lanche, gratuitamente. A Seduc vai realizar uma revisão por mês em Teresina até a data das provas do Enem, no mês de novembro. As revisões também acontecerão no interior do Estado, contemplando todas as 21 Gerências Regionais de Educação.

O Pré-Enem Seduc é o programa da Secretaria de Estado da Educação que tem o objetivo de promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES