Revólveres de gângster famoso serão leiloados em setembro

A casa de leilões possui documentos originais provando que se trata das armas verdadeiras.

Os revólveres que estavam em poder do famoso casal de gângsteres Bonnie Parker e Clyde Barrow quando de seu assassinato na Louisiana em 1934 serão leiloados em 30 de setembro em Nashua, New Hampshire (EUA), informou nesta sexta-feira a casa de leilões RR. Em um leilão dedicado a "gângsteres, fugitivos e agentes da ordem", serão vendidos ao melhor licitante o revólver Colt Detective Special de calibre 38, de Bonnie, e o Colt modelo 1911 que também era usado pelo casal no fatídico 23 de maio de 1934.

A casa de leilões possui documentos originais provando que se trata das armas verdadeiras, segundo indica em seu site. Também será leiloado o estojo de maquiagem de Bonnie, que a Polícia encontrou no veículo dos gângsteres após o tiroteio, assim como um relógio de bolso que Clyde levava nesse dia e outras armas do casal.

Entre os demais objetos pertencentes a criminosos da década de 1930, há uma carta escrita a lápis por John Dillinger quando o ladrão de bancos estava preso em Indiana, assim como um manuscrito de Al Capone e uma pistola automática de bolso. O leilão poderá ser acompanhado pela internet, e os interessados devem inscrever-se no site da casa RR para poder participar.

Fonte: Terra