Santander marca "virada de nome" do Banco Real

Santander marca "virada de nome" do Banco Real

Integração entre instituições já se encontra em fase final, diz presidente

No início de novembro, as agências do Banco Real de todo o país ganharão uma nova fachada. Em um único dia - a ser escolhido entre 3 e 5 do próximo mês -, acontecerá o que o presidente do Santander Brasil, Fabio Barbosa, chamou de "virada da marca", quando as agências do Real, com a fachada ainda improvisada, receberão o novo layout vermelho.

"Essa será a etapa de integração visual, que foi gradual, de forma a não impactar o cliente que entra na agencia e vê que o gerente é o mesmo", disse o executivo.

No que diz respeito à parte operacional, segundo Barbosa, a integração entre Santander e Real já se encontra em fase final. No entanto, até o primeiro trimestre do próximo ano, ainda ocorrem reprogramações de alguns sistemas de gerenciamento de caixa de empresas de pequeno e médio porte.

Terminado esse processo de integração, a meta será dedicar 2011 à modernização dos sistemas.

O executivo fez essas afirmações após cerimônia de comemoração do primeiro ano de listagem das units do Santander na BM&FBovespa. No IPO, foram captados R$ 13,2 bilhões e mais de 100 mil investidores participaram da oferta.

Fonte: g1, www.g1.com.br