SC terá fábrica da BMW; 1,5 mil empregos devem ser criados

De acordo com Colombo, faltariam apenas "pequenos ajustes" para a "oficialização"

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD) confirmou que a primeira unidade montadora da alemã BMW no Brasil será instalada no Estado. A oficialização da escolha dos catarinenses ocorrerá na próxima quarta-feira em evento previsto para ocorrer em Florianópolis. O local de instalação ainda não está definido, mas as maiores chances são de que a fábrica seja instalada em Araraquari, cidade localizada no norte do Estado.

Ainda segundo o governo, o investimento da BMW está calculado em aproximadamente R$ 1 bilhão e deve gerar 1,5 mil empregos diretos. Inicialmente, a fábrica de Santa Catarina deverá produzir três modelos: Sedan Série 3, Hatch Série 1 e X1 Crossover.

De acordo com Colombo, faltariam apenas "pequenos ajustes" para a "oficialização". Já nesta segunda-feira, uma comitiva do Estado deve seguir para Brasília para um encontro com a presidente Dilma Rousseff, para tratar dos últimos acertos de concessão dos subsídios econômicos.

"Toda vez que uma indústria desse porte se instala, outras nascem ao entorno dela, gerando emprego e renda", afirmou, acrescentando que Santa Catarina responde por 10% das vendas de veículos da marca no País. "A BMW aqui vai se sentir em casa".

O governador destacou que o Santa Catarina mostrou "boa vontade" em atender às necessidades da montadora alemã, e ressaltou o pólo metal mecânico existente na região norte do Estado. "O tratamento tributário diferenciado do ICMS, concedidos a empreendimentos de grande relevância também foram decisivos", disse.

Fonte: Terra, www.terra.com.br