Sebrae leva moda piauiense para as passarelas da Piauí Fashion Week nos dias 7, 8 e 9 de maio

Sebrae leva moda piauiense para as passarelas da Piauí Fashion Week nos dias 7, 8 e 9 de maio

Por reconhecer o potencial do Polo de Moda do Piauí, o Sebrae tem buscado parcerias de importantes entidades com o intuito de disseminar conhecimento

O mercado da moda é responsável por fortalecer a economia do mundo inteiro, pois gera emprego e renda para milhares de pessoas que escolhem o setor pelas inúmeras possibilidades que este mercado oferece. No Piauí, o setor cresce anualmente e atualmente é referência no país, já que os empresários investem cada vez mais em qualificação dos profissionais e optam por uma matéria-prima de qualidade, tendo como resultado um produto diferenciado.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae) é responsável pela qualificação dos profissionais, para que eles se atualizem, acerca das novas tendências do mercado, capacitando-os para oferecer um serviço diferenciado e de qualidade. Por reconhecer que as microempresas precisam de visibilidade, o Sebrae-PI apoia a Piauí Fashion Week desde sua primeira edição, levando para o maior evento de moda do Piauí várias marcas piauienses.

De acordo com a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae, Mirna Rocha, o Sebrae oferece diversos cursos para aprimorar os negócios no ramo da moda. Entre eles, estão: Gestão Empresarial, Gestão da Qualidade, Gestão de Marketing, Gestão Mercadológica, Gestão de Recursos Humanos e Gestão da Produção.

?Além dos cursos, o Sebrae realiza atendimento através do Programa de Consultoria Tecnologica - Sebraetec, com subsídio de 80% do valor da consultoria. Essa qualificação é importante porque prove os empresários de conhecimento e soluções para o alcance de seus resultados?, destacou Mirna Rocha. Os cursos de aprimoramento oferecidos pelo Sebrae proporcionam planejamento associado à inovação, empreendedorismo e parceria. O empresário passa a ter uma visão sistêmica do seu negócio, buscando atender as demandas de seus clientes internos e externos, além de fortalecer e fornecer condições motivadoras para o capital humano da empresa.

Parceria consolidada desde a primeira edição - O maior evento de moda do Piauí conta com a parceria do Sebrae, desde a sua primeira edição. Para a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae, Mirna Rocha, a Piauí Fashion Week consolida e dá visibilidade a marcas piauienses, buscando a realização de negócios. ?A realização do evento tem contribuído para promover o encontro entre os principais atores do Polo de Moda do Piauí. Neste período, estudantes, empresários e profissionais da moda se organizam para comemorar a importância de fazer moda no Piauí?, afirmou a gerente.

Neste ano, o Sebrae leva nove lojas para a Piauí Fashion Week, levando para a passarela as coleções produzidas no Piauí. Segundo Mirna Rocha, as lojas que participaram das edições anteriores aumentaram suas vendas após o evento. ?De acordo com depoimentos dos empresários, este movimento contribui com aumento de vendas e visibilidade de suas empresas?, disse.

Por reconhecer o potencial do Polo de Moda do Piauí para a economia do Estado, o Sebrae tem buscado parceria de importantes entidades, com o intuito de disseminar conhecimento dos principais movimentos da moda no mundo.

?Atualmente o Sebrae-PI atende o setor através de quatro Projetos de Moda: Projeto Design, Moda e Decoração de Teresina, Projeto de Gemas e Joias de Opalas de Pedro II, Projeto Polo de Moda Intima de Piripiri e Projeto Polo de Moda de Parnaíba. Para a realização destes projetos, temos uma equipe de quatro gestores e oito consultores, que são especialistas em design de moda e todos atuam sob minha coordenação?, explicou Mirna Rocha.


Sebrae leva moda piauiense para as passarelas da Piauí Fashion Week nos dias 7, 8 e 9 de maio no Blue Tree

Fonte: Gisele Alves