Secretário de Fazenda anuncia redução de valores na tabela do IPVA 2010

Secretário de Fazenda anuncia redução de valores na tabela do IPVA 2010

O governo aprovou uma lei que estende às taxas do Detran o desconto de 15% para pagamento à vista

A Secretaria da Fazenda inicia o ano trazendo boas notícias para os proprietários de veículos. A boa nova é que em 2010, a tabela de valores do IPVA está, em média, 10% menor do que a tabela do ano anterior. Além disso, o governo aprovou uma lei que estende às taxas do Detran o desconto de 15% para pagamento à vista, anteriormente concedido apenas ao pagamento do IPVA.

Segundo o secretário de Fazenda, Antônio Neto, a medida beneficiará os milhares de proprietários do Piauí. “Essa redução é reflexo de um esforço pleiteado em âmbito nacional. É uma tendência que está sendo seguida em outros estados da Federação e que beneficia milhares de piauienses.

Ano passado, a redução foi de 15%, este ano, de 10%. Além disso, os descontos para pagamento à vista, que agora também são válidos para as taxas do Detran e a lei do bom condutor, garantem uma redução significativa no valor total para licenciamento dos veículos”, afirma Antônio Neto. As alíquotas de IPVA para veículos terrestres variam de 1% a 2,5%, de acordo com o tipo de veículo.

O pagamento pode ser feito em até três parcelas. Os proprietários dos veículos receberão o boleto com o valor da taxa pelos Correios. Com a redução do IPVA, mais os outros benefícios concedidos aos proprietários de veículos, como os descontos para pagamento à vista e para os condutores que não possuem multas de trânsito nos últimos dois anos, a redução do valor pode chegar a 35% em relação ao ano de 2009.

Fonte: Assessoria