THE: Sem clientes, comércio faz promoções para manter movimento

THE: Sem clientes, comércio faz promoções para manter movimento

Nesta época as vendas chegam a cair entre 20% e 30% em comparação a dezembro e janeiro.

Depois dos períodos de grande movimentação no comércio de Teresina, o centro e os shoppings da cidade voltaram a sentir uma queda nas vendas. Apesar de apresentar movimento considerável para um retorno de feriado prolongado, as lojas já procuram artifícios para manter as vendas.

Segundo o gerente de uma loja de confecções, Marcos Paz, nesta época as vendas chegam a cair entre 20% e 30% em comparação a dezembro e janeiro.

?Os meses de março e abril são os piores para o comércio. Volta a melhorar só a partir de maio, por conta do mês das mães, mas o movimento fica bastante fraco. É preciso se preparar para isso?, conta.

As promoções são a saída para muitos lojistas manterem os lucros e uma alternativa bastante valiosa para muitos consumidores que não aproveitaram as grandes ofertas de início de ano. E os clientes saem no lucro, pois encontram descontos de até 30%, além das facilidades de compra, muitas vezes até melhores para a época.

E é esse artifício do mercado, que muitos consumidores aproveitam. A exemplo de Dona Antônia Gomes que deixou para comprar tudo de que precisa depois do carnaval.

?Nesta época está todo mundo liso. Tem gastos com Natal, material escolar de filhos e no Carnaval termina de gastar tudo o que tem. Mas eu sempre faço isso. Deixo para comprar nesta época porque tem lojas que oferecem bons descontos e as lojas estão mais vazias?, revela a aposentada, que garante ser uma boa opção para comprar presentes para as próximas festividades.

?Aproveito para comprar até o presente dos netos para o Natal que vem?, pontua.

Fonte: Virgínia Santos