Serasa revela que atividade do comércio cresceu 4,1% em maio

Redução de IPI para veículos e Dia das Mães pesaram sobre resultado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O movimento dos consumidores nas lojas em todo o país cresceu 4,1% em maio, segundo o Indicador Serasa Experian,divulgado nesta terça-feira (5). Essa foi a maior variação mensal desde agosto de 2007, de acordo com a pesquisa. Em relação a maio de 2011, foi registrada alta de 9,8%. No ano, a atividade varejista cresceu 7,1% na comparação com o mesmo período do ano passado (janeiro a maio de 2011). A alta no varejo é registrada pelo terceiro mês seguido.

Na avaliação dos economistas da Serasa, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos e a volta dos feirões impulsionaram o comércio. O varejo do setor de veículos teve aumento de 4,9% no mês passado - a maior alta mensal desde agosto de 2011. Além disto, o Dia das Mães também contribuiu para o desempenho do varejo, especialmente no segmento de móveis, eletroeletrônicos e informática.

Além destes segmentos, o mês de maio também foi de crescimento no movimento dos demais setores do varejo nacional, com destaque para o de material de construção. Já os segmentos supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas, combustíveis e lubrificantes e de tecidos, vestuário, calçados e acessórios apresentaram evoluções mais modestas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES