Shopping abre inscrições para ocupação de boxes

Shopping abre inscrições para ocupação de boxes

A divulgação das inscrições validadas será no dia 14 de dezembro e o sorteio será dia 17

O Shopping da Cidade está abrindo inscrições para a ocupação de mais 60 boxes no local. Os interessados poderão se cadastrar nos dias 11 e 12 de dezembro, no próprio local, através da administração, que fica na sala de vídeo, segundo piso. No shopping também já é possível observar um mural com as informações necessárias aos interessados.

No ato da inscrição serão obrigatórios os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência, certidão e comprovante de exercício da atividade de comércio.

O perfil de empreendedor também será critério exigido. "As pessoas têm que ter este perfil e está desenvolvendo alguma atividade", relata o administrador Gustavo Cronwell de Carvalho.

Na oportunidade, o administrador ainda relembra que essas pessoas serão orientadas a não abandonarem seus boxes. Para Gustavo Cronwell esta realidade de inúmeros boxes fechados no Shopping da Cidade merece ser transformada, por isso há uma preocupação em manter esses trabalhadores para o próprio crescimento do local.

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina, Alexandre Magalhães, esta ocupação vai ser mais uma oportunidade de renda para essas pessoas e crescimento para o shopping, que é hoje o centro comercial mais importante da cidade.

"Atualmente o shopping possui quase 2.000 pessoas fixas, sendo que maioria deles não são mais considerados ambulantes, mas trabalhadores formais. Eles trabalham com confecções, utensílios e comidas", complementa o secretário.

Conforme último levantamento realizado no ano passado, já saíram da informalidade cerca de 30% a 35% da população que hoje trabalha no local. O crescimento nos negócios é um fator favorável, atualmente, para muitos, que até já comercializam aceitando cartões de crédito.

Quem ainda pretende fazer parte desta realidade também deve estar atento às datas. A divulgação das inscrições validadas será no dia 14 de dezembro e o sorteio será dia 17, no Teatro de Arena, a partir das 9 da manhã. 5% dos boxes também serão destinados à pessoas com deficiência.

Fonte: Virgínia Santos e Thauana Cavalcante