Sine-Piauí inicia seleção para preenchimento de 200 vagas;saiba

Sine-Piauí inicia seleção para preenchimento de 200 vagas;saiba

Das 200 vagas, 120 serão destinadas para Encarregados de Manutenção, 40 para Eletricista Industrial e as outras 40 para Eletricista Montador

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETRE), por meio do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SINE- Piauí), realizará entre os dias 26 e 30 deste mês um processo de recrutamento para a contratação de cerca de 200 profissionais, que serão designados a desempenhar atividades para uma empresa especializada em instalações elétricas, no Estado de São Paulo.

Das 200 vagas, 120 serão destinadas para Encarregados de Manutenção, 40 para Eletricista Industrial e as outras 40 para Eletricista Montador. Para estar apto a disputar um dos dois últimos cargos, os concorrentes precisam ter o certificado NR10, uma norma regulamentadora emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil, que tem a finalidade de garantir a saúde e segurança dos trabalhadores que interagem com serviços e instalações elétricas.

De acordo com a SETRE, as pessoas interessadas em preencher os cargos devem se dirigir a qualquer uma das unidades do SinePiauí, como a do Espaço Cidadania, ou mesmo na própria sede, que fica localizada na Avenida José dos Santos e Silva, das 7:30 às 13:30, para receber a carta de encaminhamento e garantir a vaga na seleção, que ocorrerá no auditório do SinePiauí.

Sobre os documentos exigidos, o SinePiauí aponta que CTPS, RG, CPF, NIS e Comprovante de Residência serão imprescindíveis para ter em mãos a carta de encaminhamento, que dará a acesso a palestra oferecida pela empresa, que atuará como a primeira etapa da seleção.

Segundo a secretária do Trabalho, Larissa Maia, os interessados também precisarão efetuar um cadastro junto ao SinePiauí. "Quem não tiver o cadastro precisa fazer, e quem tiver também é necessário que esteja atualizando os dados, para que caso tenha o perfil, o sistema automaticamente já nos mostrará", destaca.

Sobre o cadastro, o SinePiauí afirma que os interessados necessitarão se inscrever no portal Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), pois dessa forma terão seus dados automaticamente também junto ao Sine.

Além disso, a secretária Larissa Maia ainda enfatiza que os selecionados não precisarão se preocupar com questões trabalhistas, pois, após a conquista da vaga, o (a) trabalhador (a) já sairá do SinePiauí com o contrato firmado.

"Apesar de o Sine não ter o objetivo de fiscalizar, ele estará fazendo o acompanhamento desse processo de seleção, para que tudo seja feito de acordo com a legislação trabalhista vigente", frisa Larissa Maia.

Fonte: Wherika Carvalho