Sine Piauí abre seleção de emprego em várias empresas

As inscrições começaram no mês passado e há vagas para o setor da construção civil e empresas que estão se instalando no Piauí

Atuando na intermediação entre pessoas à procura de emprego e empresas que precisam reforçar seu quadro de funcionários, o Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SinePiauí) está selecionando pessoas para atuar em grandes empresas que terão sede no Estado, tais como uma cervejaria e uma usina de energia eólica.

Segundo o gerente de Intermediação, Felipe Steremberg, as inscrições começaram no mês passado e seguirão até o final do mês de julho. Além disso, vagas para o setor de construção civil também estão em aberto, disponíveis para cidades do interior do Piauí, como Picos e Floriano.

?No segundo semestre há um aumento do número de vagas e, pensando nisso, o SinePiauí tem trabalhado para divulgar as oportunidades de emprego nas TVs e pelo site.

Outro ponto que está sendo trabalhado por nós são os cursos de qualificação, pois hoje nós temos as vagas, temos pessoas interessadas, mas não temos mão de obra qualificada?, explica Felipe.

Os interessados em concorrer a uma vaga devem realizar cadastro em um dos quatro postos do SinePiauí (Centro, Dirceu, Parque Piauí e Espaço Cidadania), e registrar-se no banco de dados para, a partir daí, solicitar uma carta de encaminhamento à vaga desejada. O horário de atendimento dos postos inicia às 7h30 e encerra às 13h30, em que são distribuídas 100 senhas por dia.

Os documentos necessários para o cadastro são: Carteira de Trabalho e de Identidade; CPF; PIS ou Pasep; Comprovante de escolaridade; Comprovante de residência; Carteira de Habilitação (se possuir) e certificados de cursos de qualificação profissional (se possuir).

Para visualizar as demais vagas disponíveis no banco de dados do SinePiauí, acesse o site:www.sine.pi.gov.br.

Fonte: Jornal Meio Norte