Sobe para 153 número de mortos em explosão de caminhão no Paquistão

A explosão ocorreu enquanto faziam a limpeza dos combustível

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de mortos na explosão de um caminhão-tanque neste domingo (25) aumentou para 153, segundo informações da CNN. A explosão ocorreu enquanto as pessoas faziam a limpeza dos combustível que vazou do caminhão e, de acordo com oficiais, o motivo da explosão foi um cigarro aceso por uma dessas pessoas.

Na manhã desta segunda-feira (26), os hospitais paquistaneses ficaram lotados de pessoas com queimaduras graves causadas pelas chamas. De acordo com oficiais do governo e socorristas, mais de 118 ficaram feridas.

O disastre foi um dos eventos graves que aconteceram no final de semana que marcou o término do mês do Ramadã. Pelo menos 65 pessoas foram mortas por bombas que explodiram em duas cidades na sexta-feira (23).

Os hospitais também etão providenciando exames de DNA para tentar identificar muitos dos corpos que ficaram carbonizados. Pelo menos 20 crianças estão entre os mortos.

Muitas das vítimas sobreviventes foram encaminhadas para as cidades de Karachi e Lahore. O motorista do caminhão, que sobreviveu ao acidente, foi detido para ajudar nas investigações, mas informações preliminares mostram que não houve falha humana, disse o porta-voz da cidade de Bahawalpur, Malik Muhammed Ahmed Khan.

Ele afimrou que uma investigação paralela está sendo realizada para verificar o motivo de a polícia não ter dispersado a população que se juntou para coletar o combustível.

— A polícia tentou, mas estamos investigando o que deu pode ter dado errado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES