Farm abre inscrições a procura de empreendedores para aceleração

Os empreendedores passarão por um processo de cinco semanas, que começa em 10 de maio.

A Startup Farm, uma das maiores aceleradoras de startups da América Latina, está com inscrições abertas para o seu programa de aceleração até o dia 13. Em sua décima edição, a seleção procura o ?o próximo grande caso de sucesso e inovação no mercado global?.

Os empreendedores passarão por um processo de cinco semanas, que começa em 10 de maio. Nesta edição, serão privilegiados os projetos de soluções em software B2B. Plataformas com foco em cloud, analytics, social e mobile serão escolhidas.

Serão escolhidas 15 empresas na primeira fase e seis chegarão ao Demo Day para a apresentação final a investidores. Com a IBM entre os parceiros, os empreendedores selecionados poderão participar também do IBM SmartCamp Brasil 2014, evento de empreendedores, investidores e mentores.

Durante a aceleração, as startups vão discutir como validar o problema e pesquisar o mercado, diferentes modelos de monetização, indicadores e estratégias do negócio, desenvolvimento de produto mínimo viável e como, enfim, fazer um pitch para apresentar a ideia em poucos minutos. ?Acreditamos no potencial de cada um dos empreendedores que entram em nosso programa para transformar suas ideias em startups espetaculares?, diz Alan Leite, CEO da Startup Farm.

Até hoje, a organização fez nove programas em seis cidades e já acelerou mais de 100 startups, entre elas o app Easy Taxi. As inscrições podem ser realizadas pelo site da aceleradora.

Fonte: Exame