Suzane Richthofen perde prazo do Fies para cursar faculdade

Detenta não concluiu a inscrição dentro do prazo do programa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A detenta Suzane Von Richthofen perdeu o prazo para fazer a matrícula no curso de administração em uma universidade católica em Taubaté com financiamento estudantil do Governo Federal pelo Fies.

O prazo para a inscrição terminou às 23h59 desta segunda-feira (20) e não foi concluído por Suzane, segundo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A vaga foi disponibilizada para alunos em lista de espera.

Suzane conseguiu a vaga no último dia 13, após ser selecionada com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que prestou dentro da penitenciária onde está desde 2006, quando foi condenada a 39 anos de prisão por matar os pais. Ela obteve nota 675,08 no exame e pleiteava o Fies para cursar a graduação em administração.

Suzane se cadastrou para fazer o curso de administração, que é presencial, no período noturno da faculdade Dehoniana. Com o nome na lista dos selecionados, o governo poderia pagar até 100% do valor do curso da detenta; o valor seria parcelado e pago após a conclusão do curso.

Segundo o calendário do Fies, os aprovados deveriam finalizar a inscrição junto às instituições de ensino até às 23h59 desta segunda-feira (20). De acordo com o FNDE, que faz a gestão do programa, a detenta não conclui sua inscrição no prazo. A Dehoniana confirmou a informação e alega que não consta no sistema da universidade dados da detenta.

Para cursar a graduação, ela teria que pedir autorização à Vara de Execuções Criminais (VEC). Caberia à juíza Sueli Zeraik analisar o pedido, não há registro de pedidos recentes da detenta. No site do Fies, a lista já apresenta novos nomes e a vaga foi disponibilizada para outro aluno que havia ficado em lista de espera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES