Em nota, TAM diz que fez vinte mil voos no período da Copa 2014

Em nota, TAM diz que fez vinte mil voos no período da Copa 2014

Os dados se referem a todo o sistema

A TAM Linhas Aéreas corrigiu o número de voos da companhia durante a Copa do Mundo. Foram 20 mil e não 16 mil, conforme informado na nota anterior. Entre os dias 12 de junho e 13 e julho, a empresa transportou 3 milhões de passageiros e a taxa média de ocupação atingiu 81%. Os dados se referem a todo o sistema, mas a maior parte está relacionada à movimentação de passageiros entre as cidades-sede do torneio.

De acordo com a presidente da empresa Claudia Sender, a queda no movimento de passageiros durante o período, por conta da redução das viagens corporativas, deve ficar em torno de 5%, e não 10% como tinha projetado a companhia antes do mundial. "Fomos surpreendidos positivamente pelo movimento de turistas na Copa", disse em entrevista coletiva.

Ela afirmou que a receita no período será menor que em igual intervalo do ano passado, porque a tarifa média paga pelos clientes que viajam a turismo é geralmente mais baixa que a do passageiro corporativo. A projeção inicial era de queda de mais de 15% na receita, mas a companhia avalia que esse número deve ser revisto.

Fonte: Yahoo