Teresina está entre melhores cidades para realização de negócios

Com a nota 9,51, Teresina ocupa o 8° lugar do Nordeste

Image title


Teresina figura entre as 100 melhores cidades do Brasil para a realização de negócios, segundo estudo elaborado pela consultoria Urban Systems e publicado na edição de 28 de outubro da revista Exame.

A capital piauiense obteve 9,51 pontos, após a análise de 28 indicadores em quatro categorias da gestão pública de 648 municípios, responsáveis por 80% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Com essa nota, Teresina ocupa o 8° lugar do Nordeste e a 93ª posição entre as cidades avaliadas. As áreas analisadas no estudo foram desenvolvimento econômico, capital humano, infraestrutura e desenvolvimento social.Para a revista Exame, o presidente da consultoria Urban Systems,

Thomaz Assumpção, declarou que as cidades boas para os negócios desenvolvem cadeias produtivas, com constante formação de mão de obra.Segundo o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim, os resultados das pesquisas são satisfatórios e isso se dá porque Teresina é uma cidade planejada a longo prazo: “O Brasil possui 26 estados, mais o Distrito Federal, e um total de 5.561 municípios. A boa colocação de Teresina nesse e em outros estudos, figurando sempre entre as 100 melhores cidades do país, revela o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento da cidade, planejando-a para ser cada vez mais uma cidade melhor para se viver, uma cidade feita para as pessoas, ambientalmente sustentável, socialmente inclusiva e economicamente justa”, avalia.

Fonte: PMT