Teresina está entre melhores cidades para realização de negócios

Com a nota 9,51, Teresina ocupa o 8° lugar do Nordeste

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina figura entre as 100 melhores cidades do Brasil para a realização de negócios, segundo estudo elaborado pela consultoria Urban Systems e publicado na edição de 28 de outubro da revista Exame.

A capital piauiense obteve 9,51 pontos, após a análise de 28 indicadores em quatro categorias da gestão pública de 648 municípios, responsáveis por 80% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Com essa nota, Teresina ocupa o 8° lugar do Nordeste e a 93ª posição entre as cidades avaliadas. As áreas analisadas no estudo foram desenvolvimento econômico, capital humano, infraestrutura e desenvolvimento social.Para a revista Exame, o presidente da consultoria Urban Systems,

Thomaz Assumpção, declarou que as cidades boas para os negócios desenvolvem cadeias produtivas, com constante formação de mão de obra.Segundo o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim, os resultados das pesquisas são satisfatórios e isso se dá porque Teresina é uma cidade planejada a longo prazo: “O Brasil possui 26 estados, mais o Distrito Federal, e um total de 5.561 municípios. A boa colocação de Teresina nesse e em outros estudos, figurando sempre entre as 100 melhores cidades do país, revela o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento da cidade, planejando-a para ser cada vez mais uma cidade melhor para se viver, uma cidade feita para as pessoas, ambientalmente sustentável, socialmente inclusiva e economicamente justa”, avalia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES