Teresina tem grande potencial para condomínio-clube

Espaço com piscinas, academias, lounges, quadras recreativas e salão de jogos, que une moradia e lazer.

Uma tendência que se consolida em Teresina é a dos condomínios-clube. Um espaço com piscinas, academias, lounges, quadras recreativas e salão de jogos, que une moradia e lazer.

A prova de que esse tipo de empreendimento está movimentando o mercado imobiliário é o interesse de incoporadoras (empresa que gerencia todo o processo, desde da concepção até a entrega) de outros Estados em investir no Piauí. ?Há muito tempo vínhamos analisando a cidade como um grande potencial de crescimento, devido a demanda existente?, afirma Henrique Mazari, Diretor de Marketing de uma incorporadora de São Paulo, mas que atua nacionalmente.

Segundo ele, Teresina desponta como uma das cidades com maior potencial do Nordeste. ?Nosso primeiro condomínio-clube vendeu todos os apartamentos em apenas 60 dias e já estamos com um novo lançamento de 116 unidades?, exemplifica Mazari.

Este padrão prioriza empreendimentos modernos e o conceito de viver bem em família. ?São comuns pais e mães, que trabalham fora o dia todo, reduzirem o tempo disponível para atividades de lazer com os filhos e também individuais, como ir a uma academia, por exemplo?, explica o Diretor de Marketing.

O preço da comodidade, no entanto, ainda não é acessível para a maioria dos teresinenses, embora exista uma classe que tenha esse poder de compra na capital. Um apartamento considerado econômico custa R$ 150 mil e outros podem chegar até a R$ 500 mil.

Mas Henrique Mazari alega que é possível economizar, mesmo possuindo apartamentos como esses. ?Empreendimentos desta natureza tem um grande número de unidades para não onerar a taxa do condomínio e proporcionam uma interatividade muito grande entre os moradores, o que contribui diretamente para a melhoria das relações interpessoais?, defende.

Fonte: Nayara Felizardo