Teresina, uma cidade de várias oportunidades para investimentos

A Jucepi registrou 1.849 empresas em julho deste ano

Uma pesquisa divulgada pela revista Exame aponta como ocupa a 13ª posição entre as 100 melhores cidades do Brasil com população com menos de 1 milhão de habitantes para investir em imóveis. Ainda de acordo com a Exame, a capital do Piauí ocupa a 60ª posição entre as Melhores Grandes Cidades para Criar Seus Filhos no Brasil e a 73ª posição entre as Melhores Cidades para se Viver no Brasil.

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) registrou 1.849 empresas no mês de julho deste ano. De acordo com o levantamento, o Piauí acumula 11.994 empresas abertas desde janeiro. Desse total, os microempreendedores individuais (MEIs) correspondem a cerca de 65% dos novos registros.

Image title

Setor turístico passa por expansão

A Prefeitura de Teresina trabalha para que a cidade possa avançar ainda mais na área de turismo. No ano passado, a cidade recebeu dois prêmios do Ministério do Turismo e do Sebrae Nacional como o destino que mais cresceu em competitividade em 2014. Para este ano, a expectativa é melhorar ainda mais os resultados. A capital piauiense se destacano ramo de hotelaria. Teresina oferta 4.442 leitos e 131 auditórios para eventos.


Image title


Fonte: Jornal MN