Terminal de integração do Bela Vista começa funcionar em Teresina

Estão passando 11 linhas de ônibus da zona sul pelo terminal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou a funcionar neste fim de semana o Terminal de Integração do Bela Vista. A partir de agora, em caráter experimental, os moradores dos seguintes bairros: Esplanada, Santo Antônio, Parque Juliana, Parque Jacinta, Brasilar, Promorar, Bela Vista, Parque Sul, Portal da Alegria Vila Angélica, Vila Irmã Dulce e Pedra Miúda poderão utilizar o terminal.

Estão passando nos finais de semana pelo terminal um total 11 linhas de ônibus da zona Sul, sendo 7 linhas alimentadoras (bairro/terminal) e 4 das linhas troncais (terminal/centro) que compreende um total 26 ônibus, passam pelo local 20 mil passageiros por dia, que soma um total de 445 mil usuários do transporte público por mês. Os ônibus troncais que saem do terminal vão para o centro via Avenidas Barão de Gurgueia e Miguel Rosa.

De acordo com o superintendente da Strans, Carlos Daniel, o primeiro fim de semana de funcionamento do terminal foi dentro do esperando. “Estamos colocando em fase experimental o terceiro terminal de integração. Trouxemos para este terminal o aprendizado dos demais terminais, que já estão em funcionamento, por isso conseguimos resolver algumas demandas com mais agilidade”, disse.

O superintendente explica que os usuários que ainda não têm o cartão integração devem adquirí-lo o mais rápido possível. “Neste fim de semana, as pessoas que não tinham o cartão receberam o vale de papel para conseguir integrar, entretanto essa medida foi tomada em caráter provisório, por isso reforçamos que as pessoas somente poderão utilizar a integração do transporte público através do cartão, sendo assim essencial que o documento seja adquirido nos postos de vendas de crédito”, acrescentou.

No que diz respeito ao tempo de espera no terminal, o superintendente explicou que neste fim de semana o intervalo de espera entre os carros troncais estava de quinze minutos. “Iremos trabalhar o ajuste desse tempo para que a espera do o usuário seja a menor possível”, enfatizou.

A comerciante Jesus Santos, que mora no Parque Eliane, espera que essa mudança seja para atender melhor a todos. “Acho que é muito bom que comece a funcionar no finais de semana até que as pessoas se acostumem com essa mudança”, disse.

Para  Maria José Rodrigues, que possui mobilidade reduzida, ficou mais fácil ter acesso ao ônibus, além de mais rápido chegar ao centro. “Por causa da minha obesidade tenho dificuldade para entrar nos ônibus, mas agora com esse terminal percebi que será melhor para utilizar o transporte. Além disso, já notei que com o terminal teremos mais rapidez nos ônibus, e assim a gente chega logo ao centro”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES