Comércio de Teresina vai gerar 1500 vagas de emprego

Comércio de Teresina vai gerar 1500 vagas de emprego

Lojas e comércios ficam superlotados e, para atender a demanda, são criadas novas ofertas de emprego

Uma das características do final do ano é a crescente expectativa do comércio com a injeção de um novo gás na economia do Estado, a partir da utilização do 13º Salário. Lojas e comércios ficam superlotados e, para atender a demanda, são criadas novas ofertas de emprego, que este ano, chegam a 1500 vagas.

A contratação se dá mediante apresentação de currículo em qualquer loja de Teresina. ?Ele deve preparar o seu currículo, dizendo suas formações e qualificações não somente de estudos, mas de experiências de trabalho e, principalmente, dizendo porque gostaria de estar no comércio?, disse um empresário da capital.

Dentre as vantagens oferecidas estão a Carteira de Trabalho assinada e um salário de R$ 729,00, com possibilidades de efetivação de contrato, conforme o desempenho do recém-empregado. ?Aqui(na empresa), de cada 10 contratados temporários, até três passam a fazer parte do quadro permanente da empresa.?

Há quatro anos no emprego, Daniela está contratada em uma empresa da capital. ?Estou há quatro anos. Comecei como vendedora e passei a ser operadora de caixa?.

Fonte: Denison Duarte