Acordo garante lojas do Centro de THE abertas até 17h deste sábado

Comércio formal e supermercados esperam recorde de vendas, superando em mais de 20% o faturamento de 2010.

Hoje, milhares de teresinenses irão ao comércio fazer as compras pelo Dia dos Pais. Um acordo entre

lojistas e comerciantes suspendeu a greve dos trabalhadores e garantiu o funcionamento do comércio

hoje e amanhã, para as pessoas que deixam para comprar o presente do pai na última hora.



De acordo com secretário geral do Sindicato dos Comerciários, Gilberto Paixão, os lojistas deveriam entregar ontem uma contraproposta da última tentativa de acordo entre patrões e empregados. ?Mas eles nem deram notícia?, completou. Porém ele ressaltou que não haverá manifestações neste final de semana.

Portanto, neste sábado o comércio estará aberto até às 17 horas, com os funcionários recebendo hora extra pelo tempo trabalhado além do horário normal. Amanhã, apenas os Shoppings Centers e supermercados ficam abertos. ?Aí, na segunda-feira vamos voltar às negociações?, completou Paixão.

Tanto o comércio formal quanto os supermercados esperam recordes de vendas para o Dia dos Pais este

ano, superando em mais de 20% o faturamento do ano passado. A expectativa dos lojistas e as vendas dos últimos dias justificam um estudo do Serasa Experian, divulgado há três semanas, apontando que 55% dos varejistas esperam superar as vendas de 2010. ?Estamos vendendo bem. Há duas semanas começou a aparecer cliente já comprando os presentes. Agora, o número de compradores aumentou demais. Vamos vender bem mais que o ano passado?, comemorava o gerente Alex Dias Sousa.

Fonte: Mateus Noronha, Jornal Meio Norte