TV por assinatura acumula alta de 18,4% em 2010

O serviço de TV via satélite foi o que apresentou maior expansão em agosto em comparação ao mês diretamente anterior

O número de pessoas que têm TV por assinatura aumentou 2,9% em agosto, em relação a julho. No acumulado do ano de 2010, a elevação está em 18,4%, total de 8,8 milhões de assinantes, segundo divulgou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta sexta-feira, considerando últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O serviço de TV via satélite foi o que apresentou maior expansão em agosto em comparação ao mês diretamente anterior. Cresceu 4,3%, ante evolução de 3,8% em julho. O número de assinantes que recebe os serviços via TV a cabo cresceu 2,1% em agosto.

Já as prestadoras que usam microondas (Distribuição de Sinais Multiponto Multicanais, MMDS) perderam 1,4% de sua base de assinantes no período.

A participação da TV por Assinatura via satélite cresceu em relação aos serviços prestados via TV a Cabo e MMDS. Em janeiro deste ano, os serviços de TV via satélite representavam 37,4% e os serviços prestados via TV a Cabo eram 57,9%. Ao fim de agosto de 2010, a participação dos serviços via satélite atingiu 42,8% da base e os a cabo passaram a atender 53,5% dos assinantes.

Fonte: Terra, www.terra.com.br