TV por assinatura chega a 50 milhões e Anatel cobra melhorias

Representantes da GVT, Embratel, NET, Oi e Sky se reunirão com a Superintendência de Serviços de Comunicação de Massa da agência

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza nesta quinta-feira, dia 27, uma série de reuniões para cobrar a melhoria na qualidade dos serviços das operadoras de TV por assinatura. Representantes da GVT, Embratel, NET, Oi e Sky se reunirão, individualmente, com a Superintendência de Serviços de Comunicação de Massa da agência.

Segundo dados divulgados pela Anatel, a TV por Assinatura cresceu 2,16% e já chega a 50 milhões de brasileiros. Em agosto, foram mais 319,5 mil assinantes, chegando a 15,1 milhões de domicílios. O crescimento representa uma evolução de 2,16% em relação a julho de 2012 e de 305% em comparação com agosto de 2011. Entre agosto de 2011 e agosto de 2012, foram registradas quase 3,5 milhões de novas assinaturas. Considerando-se o número médio de 3,3 pessoas por domicílio divulgado pelo IBGE, os Serviços de TV por Assinatura são distribuídos para aproximadamente 50 milhões de brasileiros.

Fonte: Extra