Varejo se recupera e cresce 2,3% em outubro, diz Serasa

Na comparação com outubro de 2011, o movimento no comércio registrou expansão de 13,3%

Varejo tem recuperação consideravel em outubro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O movimento de consumidores nas lojas do país cresceu 2,3% em outubro sobre o mês anterior, revertendo a queda de 1,9% vista em setembro e confirmando a trajetória de expansão prevista para a atividade varejista no último trimestre do ano, segundo o indicador de atividade do comércio da Serasa Experian.

Na comparação com outubro de 2011, o movimento no comércio registrou expansão de 13,3% e, no acumulado dos dez meses do ano, a atividade varejista cresceu 9,5%.

Segundo a Serasa, o resultado no mês passado foi favorecido pelo desempenho das lojas de materiais de construção e do segmento de combustíveis e lubrificantes, além dos setores de móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de informática.

Em contrapartida, o único segmento do varejo a registrar queda foi o de tecidos, vestuário e calçados, com recuo de 0,7% no fluxo de consumidores nas lojas.

A recuperação do consumo no país ocorre após desaceleração generalizada no primeiro semestre, refletindo medidas de estímulo que incluíram uma onda de cortes de juros, desonerações e incentivos fiscais.

"Tal cenário deverá prevalecer ao longo dos próximos meses, contribuindo para a predominância de resultados favoráveis para a atividade varejista no curto prazo", afirmaram os economistas da Serasa, em nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES