Em THE, vendas de guarda-sóis já registram aumento

Em THE, vendas de guarda-sóis já registram aumento

Neste período do ano, o comércio de Teresina é aquecido pela venda de guarda-sol no centro da cidade.

Para muitos teresinenses, os meses de maiores temperaturas são os de maior sufoco na capital. Para tentar se proteger nestas épocas, a alternativa de muitos é o uso do velho e bom guarda-sol, que nunca sai de moda e ainda aquece as vendas do comércio neste período.

De acordo com o vendedor Francisco Anselmo, dias de clima bem ensolarado em Teresina, prometem boas vendas de sombrinhas. ?Nos períodos mais quentes conseguimos vender bastante. As sombrinhas com protetor solar estão entre as mais procuradas no momento?, afirma o vendedor.

Para Kilson Ferreira, vendedor no Shopping da Cidade, a venda do produto neste período só não consegue superar a grande saída deste na época chuvosa. ?Geralmente vendemos cerca de 4 a 5 sombrinhas a mais no período quente, porém na época das chuvas, conseguimos faturar bastante?, ressalta.

José Raimundo, que também inclui em seu estoque a venda do produto, destaca que as elevadas temperaturas na capital, fazem com que suas vendas aumentem cerca de 40% comparando ao normal. ?Neste período quente, nosso maior público são as mães, que geralmente utilizam a sombrinha todos os dias para pegar as crianças na escola?, acrescenta.

A sombrinha não é a única alternativa. Para se proteger, teresinenses também podem fazer uso de bonés, viseiras ou chapéus e ainda podem optar pelo o uso de filtros solares, de maior proteção ou fator. Os uso de hidratantes também é uma alternativa na hora de pensar em cuidar da pele, que é exposta ao sol todos os dias.

Utilizar roupas confortáveis ou claras também pode ser a escolha de quem quer está mais protegido. Essas roupas deixam mais refrescado e ajudam a prevenir as queimaduras solares, refletindo a luz do sol. As camisetas brancas ou bejes são boas opções para quem pretende passar um bom tempo exposto ao sol.

Fonte: Erica Maciel paz e Thauana Cavalcante