Vendas devem aumentar cerca de 7% durante festividades do Natal

Vendas devem aumentar cerca de 7% durante festividades do Natal

A previsão é do Sindicato dos Lojistas, que acredita que a menor variação será em torno de 5%

Falta menos de um mês para o Natal e com isso há a expectativa de que as vendas aumentem num valor entre 5% e 7% com relação ao mesmo período do ano passado.

Esta é a estimativa do presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindlojas), Luiz Antônio Veloso, que observa que no mercado piauiense infelizmente ainda existem poucas vagas para grande quantidade de pessoas que procuram empregos.

No Piauí, o presidente do Sindlojas afirmou que daqui até o fim do ano, com o aumento das vendas, é muito provável que o número de contratações cresça ente 20% e 30%.

Ele acredita que não haverá dificuldades para preenchimento destas vagas na capital, enquanto em alguns estados sobram vagas, devido à falta de mão de obra qualificada. ?No Piauí não falta mão de obra. Aqui o problema é de desemprego?, afirma Luiz Antônio.

Até o momento ele observa que não houve um impacto significativo no crescimento das vendas e informa que o movimento no comércio se mantém mais ou menos equivalente às vendas realizadas em 2012 neste mesmo período.

Ainda assim ele acredita que haverá um crescimento nas vendas e nas contratações, em comparação com fim do ano passado.

Apesar do otimismo do presidente, vendedoras que trabalham no comércio e são filiadas ao Sindicato dos Comerciários informam que as vendas do período estão fracas e os patrões estão reduzindo gastos e contratando bem menos.

?Ano passado, em outubro, as vendas já aumentavam e as lojas começavam a contatar. Em 2012 nesse período já havia muitas contratações, mas este ano até agora nada?, observa Creuza Ana, que juntamente com as colegas do sindicato observa que as vendas estão fracas em todos os setores, mas ainda assim elas têm esperança de as vendas aquecerem até o fim do ano.

Fonte: Marcilany Rodrigues