Vendas no varejo sobem 0,5% em abril ante março no país, diz dados do IBGE

O volume de vendas no varejo nacional subiu 1,6% sobre abril do ano anterior, acumulando 3% de alta no quadrimestre e 6,4% nos últimos 12 meses

O comércio varejista do País registrou altas de 0,5% no volume de vendas e de 0,8% na receita nominal em relação ao mês de março, de acordo com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgadas hoje. O volume de vendas no varejo nacional subiu 1,6% sobre abril do ano anterior, acumulando 3% de alta no quadrimestre e 6,4% nos últimos 12 meses.

Conforme o IBGE, a taxa de vendas não havia variado em março e foi negativa em fevereiro. Já a receita nominal teve seu décimo primeiro resultado positivo, seguindo em alta desde desde maio de 2012.

O comércio varejista ampliado, que inclui também as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, cresceu 1,9% em relação ao mês anterior, tanto em volume de vendas quanto em receita nominal. Em relação a abril de 2012, as variações foram de 9,1% para o volume de vendas e de 14,1% para a receita nominal, de acordo com o IBGE.

Fonte: Terra