Versão final do Toyota Etios será fabricada no Brasil

Versão final do Toyota Etios será fabricada no Brasil

Modelo de baixo custo será fabricado no Brasil nas versões hatchback e sedã a partir de 2012

O Etios, grande aposta da Toyota para mercados emergentes, já roda em versão final na Índia, onde já teve sua produção iniciada. Apresentado como conceito no Salão de Nova Déli, em janeiro deste ano, o modelo também será fabricado no Brasil na planta que a empresa japonesa está construida em Sorocaba (SP). Seu lançamento é previsto somente para meados de 2012.

Segundo o website Autocar India, o Etios tem motor 1.5 16V de 89 cv e câmbio manual de 5 marchas. Ainda que compacto ? mede 4,27 metros de comprimento ? o sedã da Toyota tem porta-malas com 500 litros de capacidade volumétrica. Nas imagens do interior nota-se que o acabamento é bastante simplificado para conter custos. Outra solução para economia é a posição dos instrumentos no acima no painel, o que não exige grandes adaptações na transferência dos comandos para o lado esquerdo da cabine.

O preço do carro ainda não foi divulgado, mas a fonte indiana estima que o Etios deverá custar o equivalente a pouco mais de R$ 30.000 na Índia. Sua lista de equipamentos no país é escassa. O único item oferecido de série é a direção hidráulica. No mais, equipamentos como ar-condicionado, vidros elétricos e faróis de neblina são opcionais.

Fonte: IG