Volkswagen divulga detalhes sobre nova geração do Passat durante o Salão de Paris, na França

Volkswagen divulga detalhes sobre nova geração do Passat durante o Salão de Paris, na França

Modelo que estará no Salão de Paris, em outubro, será produzido nas configurações perua e sedã

A Volkswagen divulgou detalhes oficiais sobre a oitava geração do Passat, que será apresentada durante o Salão de Paris, na França, em outubro.

O modelo será produzido nas configurações perua e sedã e tem previsão de chegada ao mercado europeu logo após sua apresentação oficial. Para os outros continentes, com exceção da América do Norte, as vendas começam no primeiro semestre de 2015.

Entre as mudanças, o novo Passat ficou 85 quilos mais leve em comparação com a geração anterior, já que o tamanho também foi reduzido, e 20% mais econômico.

A evolução mais notável é o conjunto mecânico formado motor 2.0 biturbo a diesel que rende 237 cv de potência, transmissão automatizada de sete velocidades e sistema 4MOTION de tração integral.

O Passat também terá a versão híbrida plug-in ? um motor a gasolina em conjunto com outro propulsor elétrico ? com autonomia de 965 quilômetros.

As duas configurações contarão com tela de 12,3 polegadas e sistema Park Assist que auxilia em manobras de estacionamento.


Volkswagen divulga detalhes sobre a nova geração do Passat

Fonte: Terra