Volkswagen mostra oficialmente novo Golf no Brasil com versão GTI, mas preço ainda é segredo

Volkswagen mostra oficialmente novo Golf no Brasil com versão GTI, mas preço ainda é segredo

Sétima geração do hatch médio chega às lojas brasileiras em setembro

A Volkswagen do Brasil apresentou na noite desta terça-feira (13) a nova geração do Golf em evento para VIP"s, celebridades, concessionários e clientes potenciais, realizado na zona norte de São Paulo. Modelo mais vendido da marca no mundo, o hatch médio chega às lojas brasileiras em setembro em duas versões com dois motores turbo. Os preços ainda são mistério.

Pesando 100 kg a menos e 23% mais econômico que o modelo antecessor, o novo Golf está na sétima geração, três à frente do hatch nacional fabricado em São José dos Pinhais (PR). A nova geração, aliás, será produzida na fábrica paranaense a partir do ano que vem (2014), junto com o novo Audi A3, lançado há cerca de um mês no País.

Por isso mesmo, o Golf virá inicialmente importado da Alemanha apenas nas versões "tops" Highline, com motor 1.4 turbo de 140 cv, e a poderosa GTI, com um 2.0 turbo de fortes 220 cv. Ambas virão equipadas com câmbio automatizado de dupla embreagem, sendo sete marchas no Highline e seis no GTI. A versão 1.4 terá ainda câmbio manual de seis marchas na base.

O novo Golf já pode ser encomendado em diversas revendas Volkswagen pelo Brasil, mas as entregas começam na metade de setembro. O modelo chega para aposentar o velho modelo de 4ª geração produzido no Brasil e comercializado por aqui há 16 anos. Estima-se que a versão Highline 1.4 turbo manual começe de R$ 75 mil, com o GTI próximo dos R$ 100 mil.



















Fonte: r7