Volkswagen vai construir fábrica de vans dentro da Polônia, afirma jornal

A terceirização da produção da van Crafter à Polônia precisa da aprovação do Conselho de Supervisão da VW

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Volkswagen planeja investir mais de 500 milhões de euros na construção de uma nova fábrica em Poznan, na Polônia, para fabricar vans grandes de entrega, segundo matéria do Frankfurter Allgemeine Zeitgun, citando fontes da empresa.

A Reuters em dezembro citou fontes familiarizadas com o assunto dizendo que a VW estava considerando Poznan para montar os veículos, uma medida que ajudaria a montadora alemã a reduzir os custos de produção.

A terceirização da produção da van Crafter à Polônia precisa da aprovação do Conselho de Supervisão da VW, um grande obstáculo já que o Conselho é dominado por representantes dos funcionários alemães da companhia, que tendem a resistir a medidas que visam realocar a produção para outros países.

O Frankfurter Allgemeine Zeitung disse que o Conselho de Supervisão ainda não tomou uma decisão formal, mas que provavelmente dará sua aprovação antes da coletiva de imprensa sobre os resultados anuais da companhia no dia 13 de março.

Um porta-voz da Volkswagen disse nesta quarta-feira que nenhuma decisão foi tomada sobre onde fabricar a van e que "o processo de avaliação continua".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES