Negócios: Varejista Walmart compra ações de empresa chinesa

Negócios: Varejista Walmart compra ações de empresa chinesa

A rede varejista não forneceu qualquer detalhe financeiro do acordo e não deixou claro qual é a participação que possui agora na empresa chinesa

O gigante varejista Walmart informou nesta segunda-feira (20) que está assumindo o controle acionário da empresa chinesa de comércio eletrônico Yihaodian. A empresa norte-americana busca novas fontes de receita para defender-se da crescente competição na China, economia que mais cresce no mundo.

O movimento vem duas semanas depois que o Walmart anunciou a escolha do veterano do segmento Greg Foran como diretor das operações na China, marcando uma série de mudanças de lideranças na unidade, que passou por escândalos na área de alimentos, inclusive uma problema de etiquetas erradas nas carnes de porco no ano passado, que a obrigou a fechar temporariamente uma dúzia de lojas na região central da China.

O Walmart informou por meio de comunicado que o investimento recente na Yihaodian vai levar sua participação para cerca de 51% e estará sujeita à aprovação dos órgãos reguladores governamentais. A rede varejista não forneceu qualquer detalhe financeiro do acordo e não deixou claro qual é a participação que possui agora na empresa chinesa.

A rede varejista anunciou em maio que planejava comprar uma participação minoritária na Yihaodian, uma página chinesa na internet de venda de itens de consumo e de gêneros alimentícios.

Fonte: G1