Editora de SP vende arquivo com mais de 7 toneladas de gibis

Pacote foi vendido por R$ 12,5 mil - 5 centavos por cada HQ.

Uma editora de São Paulo pôs à venda na última semana o sonho de consumo de qualquer fã de histórias em quadrinhos e colecionadores: uma ?montanha de gibis? em que cada exemplar custava apenas 5 centavos.

Trata-se de um arquivo de revistas importadas ao longo de 25 anos, que foram sendo guardados em um porão da editora Devir. Foi Douglas Quinta Reis, diretor editorial do grupo responsável pela venda, que descreveu o lote como uma montanha. Na prática, a coleção toma as paredes de três longos corredores do galpão localizado no bairro do Cambuci. São mais de 2.200 caixas lotadas, um total que pode ultrapassar 250 mil HQs, segundo a estimativa da empresa ? são mais de 7 toneladas de revistas. A coleção é formada majoritariamente por revistas de editoras como Marvel e DC, mas tem também mangás, HQs eróticas e material fora de catálogo e raro mesmo nos Estados Unidos.

O lote foi comprado na última semana pela loja Comix. Segundo Jorge Rodrigues, sócio da Comix, a compra foi feita ?no escuro?, sem que ele chegasse a avaliar a mercadoria e apenas acreditando no que foi anunciado pela editora. ?Imagino o que pode existir no arquivo, pois trabalho há 25 anos com o produto e com eles, e conheço o material?, disse. ?Sei que tem muita coisa que só vale para fazer fogueira, mas tenho certeza que tem algum ouro lá também.?


Editora de SP vende arquivo com mais de 7 toneladas de gibis

Fonte: G1