Educação implanta 180 núcleos da UAB em todo o Piauí

A proposta do governo é construir 180 núcleos no Estado, um núcleo por município, e 44 polos

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura ? Seduc, juntamente com a Universidade Estadual do Piauí ? Uespi e a Universidade Federal do Piauí ? UFPI, promoveu nos dias 10 e 11 de março o IV Encontro de Coordenadores dos Polos Presenciais da Universidade Aberta do Brasil ? UAB/EAD com o intuito de discutir sobre o programa de Educação a Distância no Estado do Piauí.

O evento aconteceu no prédio da Universidade Aberta do Piauí ? UAPI, em Teresina. A abertura das atividades foi realizada pela superintendente de ensino superior, Eliane Mendonça, e logo depois o professor Carlos Alberto Pereira da Silva, reitor da Uespi. Em seguida os palestrantes professor doutor Gildásio Guedes, diretor do CEAD/UFPI, a professora Ana Cristina Pacheco, coordenadora do curso de gestão pública PNAP/UAPI, e a professora Ana Maria Bezerra, gestora pedagógica ? PARFOR/CAPES/Uespi ministraram palestra sobre inteligência coletiva, implantação do programa nacional de administração pública (PNAP) no Piauí e sobre Plataforma Paulo Freire ? PARFOR, respectivamente.

Na ocasião, cada coordenador fez uma apresentação sobre a situação atual do polo. Segundo Lindalva Vieira, gerente pedagógica da superintendência de ensino superior da Seduc, já existem 30 polos implantados em todo o Estado e mais 14 estão em processo de credenciamento no MEC. ?Um ponto positivo do encontro foi a participação e a interação entre os participantes. Importante destacar também que toda a proposta do encontro foi cumprida?, comenta.

A gerente acrescenta que a proposta do governo é construir 180 núcleos no Estado, um núcleo por município, e 44 polos ?100 núcleos estão sendo construídos pelo Programa de Combate à Pobreza Rural ? PCPR, que é conveniado com a Seduc, e os outros 80 núcleos serão de responsabilidade da Secretaria, explica.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br