Teste Seletivo para Cursos Técnicos serão eliminados a partir de 2012

A partir do próximo ano o sistema classificatório será outro, e os testes serão eliminados

A secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) realizou, por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), os testes seletivos de exame classificatório para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, oferecidos pela Rede Pública de Educação Básica e Profissional do Estado do Piauí. E participaram do teste cerca de 900 alunos.

De acordo com o diretor da Uetep, Reinaldo de Araújo Lopes, a partir do próximo ano o sistema classificatório será outro, e os testes serão eliminados. ?No último domingo, 23, mais de 900 estudantes da rede público fizeram provas para ingresso em três Centros de Educação Profissional do Estado. Mas a partir do próximo ano, o ingresso dos melhores alunos acontecerá automaticamente?, declara Reinaldo.

Um dos critérios, certamente, serão as notas escolares. ?Vamos trabalhar agora para aperfeiçoar o ensino profissional no Piauí e garantir aos nossos estudantes uma formação de mais qualidade que os ajude a ingressar no mercado de trabalho?, frisa o diretor.

As provas do último certame aconteceram nos Premens Sul e Leste de Teresina e no Centro de Ensino de Educação Profissional na cidade de Parnaíba. O resultado deste ano sairá no próximo dia 27, quinta-feira e será divulgado no site oficial da Secretaria de Educação e Cultura.

Fonte: UOL