"Ele está em estado grave como nunca esteve antes", diz mulher de Chico Anysio

Malga pede que os fãs continuem rezando pela recuperação do humorista

Após apresentar uma ligeira melhora na última quinta-feira (20), o estado de saúde de Chico Anysio piorou muito, segundo a mulher do humorista, Malga Di Paula. "Exausta, ontem não consegui responder. O que acontece é que a última pneumonia está muito mais agressiva... Ele está em estado grave como nunca esteve antes", escreveu a empresária em seu Twitter nesta sexta-feira (21).

Malga pede que os fãs continuem rezando pela recuperação do humorista. "Conto com a forca de todos voces juntos para uma Super Corrente de Luz, iluminando o caminho do Chico... Malga. (Meu amor, esteja com Deus)".

De acordo com o médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, Chico está respondendo bem a gastrostomia endoscópica (método usado para alimentar o paciente por meio de um tubo colocado no estômago por endoscopia) realizada nesta quinta (20). O humorista está lúcido, interagindo com a família.

O humorista chegou ao hospital Samaritano, em Botafogo, no dia 2 de dezembro com um quadro de falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana, e o doente foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.

Durante o período pós-operatório o paciente apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Fonte: UOL