Gustavo Medeiros está à frente em União, revela Amostragem

Em segundo lugar aparece o candidato Dr. Paulo Henrique.

O prefeito Gustavo Medeiros (DEM), candidato a reeleição, lidera pesquisa de intenção de voto estimulada para prefeito de União com 42%. Em segundo lugar aparece o candidato Dr. Paulo Henrique (PSD) com 35,67%. A vantagem de Gustavo é de 6,33 pontos percentuais, portanto acima da margem de erro da pesquisa - que é de 5,54% - realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem).

O candidato Bruno Jacaré (PSOL) aparece com 1,67% da intenção de voto dos eleitores de União. Os indecisos, que não sabem em quem votar para prefeito ou que preferiram não opinar, somam 17,67%. Os que atestaram que votariam em branco ou que anulariam seus votos são 3%.

FICHA TÉCNICA

A pesquisa foi realizada nos dias 27 e 28 de agosto com 300 eleitores de 16 ou mais anos moradores das zonas urbana e rural de União. A margem de erro é de 5,54% para mais ou para menos para um nível de confiança de 95%. E está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 05 de setembro sob o número de identificação PI-08285/2016.

**************

Medeiros tem 52,94% dos votos válidos

O prefeito Gustavo Medeiros seria reeleito em União com 52,94% dos votos válidos, segundo pesquisa realizada no município pelo Instituto Amostragem. Em segundo lugar ficaria o candidato Dr. Paulo Henrique com 44,96% e em terceiro o candidato Bruno Jacaré com 2,1%.

Os votos válidos é a maneira como a Justiça Eleitoral calcula o resultado da eleição e é determinado pela soma dos votos dados para os candidatos excluindo os votos em branco ou nulos, que não são considerados válidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No caso da pesquisa eleitoral também são descartados os votos dos eleitores indecisos, que ainda não escolheram seu candidato a prefeito em União.

Gustavo Medeiros (Crédito: Reprodução)
Gustavo Medeiros (Crédito: Reprodução)


Fonte: Ananias Ribeiro