Elevador da ponta estaiada voltará a funcionar em dezembro, afirma superintendente

O superintendente conta que, por enquanto, estão trabalhando para a vistoria dos elevadores.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (22) DO JORNAL MEIO NORTE

O mirante de um dos maiores símbolos de Teresina, a Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França, tem data para voltar a receber visitantes, é o que diz o superintendente da SDU CENTRO/NORTE, João Pádua. “Os serviços começam no início de dezembro e até o natal os elevadores estarão funcionando”. Afirma.

O superintendente conta que, por enquanto, estão trabalhando para a vistoria dos elevadores. “Estamos na fase da análise burocrática para apresentar proposta de licitação da nova empresa, que irá fazer a manutenção dos elevadores”. Conta.

Os elevadores estão impossibilitados de receber visitas (eram cerca de 50 pessoas por dia), pois o único que funcionava está parado há quase 1 ano. A obra, estimada em R$ 74 milhões, veio para engrandecer o ponto turístico da capital.

A Ponte que foi projetada e construída por uma empresa paulista, não tem nenhuma empresa em Teresina. Esse era, segundo a Secretaria Municipal de Economia Solidária, um dos maiores empecilhos para a manutenção dos elevadores. Prejudicando, comerciantes das imediações e a própria parte turística da cidade, pois turistas perdem a oportunidade de ver uma visão panorâmica de Teresina.

Repórter:  Daniely Viana

 

Repórter: Moisés Saba

 




Fonte: Daniely Viana