Elmano anuncia construção de novas paradas de ônibus

Elmano anuncia construção de novas paradas de ônibus

O prefeito Elmano Férrer diz que o Mobiliário Urbano é um termo coletivo utilizado para objetos e equipamentos instalados em ruas para diversos propós

A Prefeitura de Teresina inicia nesta quarta-feira (03) a implantação de novas paradas de ônibus da cidade. O termo de ratificação da concorrência pública 003/2002 ( Mobiliário Urbano) foi assinado pelo prefeito Elmano Férrer com a empresa cearense MC Sinalização, vencedora da licitação. As obras começam pelas paradas de ônibus da Avenida Frei Serafim.

O superintendente Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Ricardo Freitas, explica que o Mobiliário Urbano foi criado para dotar a cidade de equipamentos importantes como placas direcionais e de sinalização de ruas, avenidas e praças, totens informativos, novas paradas de ônibus, termômetros e relógios. ?É uma obra importante que vai renovar todas as placas de sinalização, as paradas. Enfim,Teresina vai ficar ainda mais bonita e organizada,? pontua o superintendente.

O prefeito Elmano Férrer diz que o Mobiliário Urbano é um termo coletivo utilizado para objetos e equipamentos instalados em ruas para diversos propósitos. De modo geral, são peças e equipamentos colocados em meio público para uso dos cidadãos ou como suporte às redes urbanas fundamentais. ?Estou muito feliz com a execução dos trabalhos feitos pela MC Sinalização, principalmente pelas paradas de ônibus, que é uma coisa que a população precisa muito e vejo a dificuldade do trabalhador e dos estudantes nas paradas já desgastadas?, ressalta o prefeito.

O termo Mobiliário Urbano é do ano de 2002 e por conta de problemas judiciais estava parado pela justiça. Em 2004 foi retomado, mas em seguida embargado. Tão logo assumiu a Prefeitura, o prefeito Elmano Férrer pediu celeridade para o processo por entender que é de grande importância para a população.

Cândido Albuquerque, diretor da MC Sinalização, já está com todo o cronograma de execução preparado para iniciar aos trabalhos nesta quarta-feira (03). ? Vai ser um trabalho em parceria com a Prefeitura e vamos obedecer o cronograma que nos foi repassado pela Strans. O prefeito Elmano pediu agilidade para que possamos compensar o tempo perdido. Esse é o nosso compromisso com a cidade,? conclui Albuquerque.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Teresina